Djuena Tikuna



  Djuena Tikuna é uma cantora amazonense, com uma voz doce e ao mesmo tempo forte, que usa seus versos para retratar a realidade de seu povo, começou sua vida artística aos 14 anos de idade após assistir uma peça teatral chamada "Antes quando o mundo não existia" de Nonato Tavares, mas sua maior influência foi sua mãe que cantava no grupo Wotchimaucu.   
  Misturando suas tradições com a sonoridade Amazônica e da World Music, Djuena consegue perfeitamente disseminar sua cultura e nos mostrar os seus ideais e realizações. 
  Seu trabalho vem sendo reconhecido cada vez mais e um grande exemplo disso foi a apresentação feita na Rio+20 e um curioso dueto que fez com um cantor japonês, que foi até Manaus exclusivamente para gravar com ela. Outro ponto que a mídia em massa destacou foi a representação do hino nacional cantado em Tikuna feito por ela.
  Seu primeiro CD solo é intitulado Saudade da Aldeia, onde ela retrata a falta que sente das coisas simples que viveu até seus 8 anos de idade, quando saiu da sua comunidade para viver na cidade. Sobre o CD Djuena diz:

 "Esse é o meu primeiro CD solo e por isso estamos produzindo com muito carinho e cuidado. As músicas, os arranjos, as letras e tudo o que queremos colocar no disco estão sendo muito bem pensados".

Fiquem agora com alguns vídeos:



 

Fale com Djuena Tikuna:

Facebook
Blog 
Canal Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário